quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Gifts


Dei recentemente uma prenda á minha namorada. Mas ás vezes não é suficiente.

Dou-lhe então mais uma:


Rosa


O vermelho espanta o ar.

Quente cor planta-se em verde caule, e lá repousa, deslumbrando.
--
Cativa o olhar e convida o toque que rapidamente chega.

-Mais vermelho-,

pois a beleza da rosa não é de todos.

E aqueles que a tocam sem paixão, certamente dor sentirão.


A rosa deve ser tocada como a flor que é.
--
Lentamente, aproximo-me e olho-a. -Convido-me a a observa-la -

Sentido-se notada, dança com o vento, pedindo-me que a toque.

Não o faço. Sei que me quer manchar.


Ao seu lado sento-me e elogio-a;

-"Que vermelha és, bela rosa. O jardim iluminas de prazer."

-" Que hábil és, belo jovem. Os meus espinhos evades com palavras."


Acaricio-a levemente, como se uma face tocasse.

-"Quero levar-te rosa. Mas não te tomarei. Dar-te-ei."

-"Para que me queres dar, jovem? A beleza mantém-se perto."


Conto-lhe as pétalas.

-" E para sempre no meu coração te guardarei. Pois a quem te irei dar, merece-te, e debaixo do nosso olhar, eterna te tornarás no nosso lar."

-" Serei cortada. Embelezada."

-" Bela tu és, rosa. E assim serás mantida. Pois a beleza e a paixão, espinhos sempre acompanharão. Vem, rosa. E cada dia encontrarás um novo elogio no nosso olhar."


Toco o caule, e com os meus dedo o envolvo.

O jardim despede-se em uníssono da rosa, a "menina bonita" daquele lugar.

O vento beija-a com carinho, e as árvores olham-na já com saudade.

Delicadamente a pego, e com carinho a carrego. Como se rubí fosse.


-" Sou agora tua."

-" És agora nossa."


E como que completos, caminhamos juntos pelo caminho que o sol já escurece com o seu retorno a casa.

Para a nossa vamos agora nós.




Muito Boa Noite.

Esta rosa é para ti.

3 comentários:

  1. Obrigada :)
    Não tenho palavras.. É esse o verdadeiro sentido da oferecer uma rosa a alguém.

    ResponderEliminar
  2. uau!! bem eu nem tenho palavras para descrever o quanto gostei dete teu poema, simples, directo, e cheio de esplendor como uma rosa. dar um presente a alguém é dar um pouco do nosso coração... e só assim faz sentido. *

    ResponderEliminar
  3. dos poemas mais bonitos que escreves-te*
    Ana Kawaii

    ResponderEliminar