quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Azar


Quando me falam de azar, eu costumo rir-me. Sempre vi o mundo como o Simba me ensinou: " Ahah, eu rio-me face ao perigo! " . Assim sendo, sempre vi o azar como uma coisa ultrapassável sem muito dificuldade. Habitualmente, costuma resultar. Coordeno bem o que faço, costumo estar atento a eventualidades... Tem corrido bem. Infelizmente, esta semana, o azar tem atacado incansavelmente. Desde uma multa injusta no metro, ao ficar 2h á espera por um reboque na Rotunda da Boavista, têm sido uns dias bastante cansativos. Tenho combatido bastante bem, relaxando, indo ao ginásio, estando no spa, e os que me são próximos têm vindo a ajudar.


Ainda assim, continuo a ver o azar, a má estrela, como uma coisa parva. Aliás, sou tudo menos supresticioso e costumo achar piada a quem tem medo de passar por baixo de escadas ou tem medo de gatos pretos - tadinhos - . Eu costumo personificar este género de coisas. Vejo o azar como um homem magro, com ar astuto e sombrio. Todo este ar ameaçador, eu vejo apenas como um bom desafio. Como quem diz: " Hm, vais ver se não corre bem, vais. ". Faz apenas com que me esforce para que corra tudo bem. Acho que isso é bom...


Isto tudo porque estou um bocadinho cansado de toda esta insistência para que algo corra mal.

Assim aproveito e dirijo-me ao azar online: "Não te prepares não."

Se for alguém tolinho que me ande a fazer umas makumbas: "Hei-de saber onde moras."

3 comentários:

  1. Tanta coisa e desde que escreveste isto que os teus dias tem corrido bem :)
    Ouvi dizer que hoje foi amazing!

    Sem stress, amo-te!

    @

    ResponderEliminar
  2. amei o texto.
    a verdade é que nunca acreditas-te em "azar", sempre me disses-te "o que para os outros dá azar a mim me dá sorte", eu concordo plenamente

    ResponderEliminar
  3. "eu riu-me face ao perigo!", ahaha, essa é boa!
    eu não sei se acredito no azar ou não, não me interessa. nem acredito muito em superstições, "não passes por baixo das escadas!", é quando passo mesmo!! o que tem de mal? encolho queres ver?
    o perigo dá adrenalina! faz sentir-te vivo! e se não arriscares por teres medo do perigo, nunca se sabe o que poderá acontecer... mas também é certo: temos sempre de ter um poico de cuidado e sobretudo "some brain"!! *

    ResponderEliminar