quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O Presente


Boas Tardes.

Desde já um Bom Natal, e que passem bem esta, que é uma das mais mágicas épocas do ano.


Desde sempre que das partes do Natal que mais me empolga são os presentes. Deixo assim uma pequena referência a esse momento exacto da noite que todos esperamos, e que talvez, depois de lerem, fiquem ainda com mais vontade de lá chegar.


Nota: Algum estranhar ao sujeito poético do poema, poderá ser justificado com e pluridade de entidade. Não se deverá a erro.




O Presente


Pousa a Noite, e está Frio.


Lá fora, apenas Músicas de Natal passeiam pelas Ruas.

Canções que mal se ouvem através dos Vidros embaciados pelo Quente das Vozes.


Deslizo a Cortina e volto-me de novo para as Faces conhecidas e doce Aroma de Alegria.

São estes os Pratos principais nesta Noite, que os Doces em si vêm a acompanhar.


Esquivo o meu Olhar dos Enfeites e das Piadas que falam, e vou ao encontro do Verde.

Regalo os Olhos com Luzes que ofuscam mas viciam, e todas conto.

Falam a sua própria Linguagem. Um Código.

E pairam como que protegendo o misto de Cores empilhadas sobre o qual pousam.


São Beleza e Mistério carinhosamente embrulhados.

Um Laço cativa o Olhar, enquanto que com o Toque as sentimos - a Mente imaginando.

Ousamos desembrulha-los com a imaginação, e a cada Pedaço de Papel que tiramos,

uma Coisa nova lá dentro vemos - pois o que vemos é o que pensamos.


É mais valiosa a Magia que os envolve e protege, do que o que mais tarde vamos ter em Mãos.

- o que segurarmos será tão importante quanto a Importância que lhe dermos -


O nosso Toque julga sentir um Boneco, um Jogo, ou quiçá um DVD,

e chega a temer que seja um Par de Meias que venha a receber.


Tão envolto no Calor e Bem Estas que imaginamos, é um Choque quando me chamam.


Estranho encontrar-me sentado no Chão á frente da Árvore, Nada segurando nas Mãos.


Recolho-me mais uma Vez para as Palavras de Afeição, Carinho, Algo que não se sabe ao Certo,

e contento-me já com os Presentes que no meu Interior já tinha aberto.

5 comentários:

  1. Recebi esse pokemon macaco no natal.. quem diria :) *
    Adoro a tua expressividade e consigo ver tudo o que escreves.
    Tens um interior lindo!
    Continua.. estou a ficar viciada :p @

    ResponderEliminar
  2. Este ano já fiquei contente por não ter recebido o típico par de meias. ufa x)
    Espero que tenhas tido uma boa noite de Natal *

    ResponderEliminar
  3. como sabes este é o textque eu mais gostei.
    através do escrita mostras a ansiedade,a curiosida que todos nós sentimos antes da meia-noite.
    não gosto muito de ti

    ResponderEliminar
  4. Acho que o texto descreve na perfeição o que todos nós sentimos na noite de Natal e principalmente a expectativa que experimentamos antes de abrir os presentes. Acho que tens toda a razão quando dizes que a ansiedade se deve ao que esperamos que venha dentro do embrulho :)
    Continua a escrever ;)

    ResponderEliminar
  5. um texto que revela o verdadeiro sentido do Natal.
    O signicado que envolve cada prenda e a alegria por detras das luzes.

    ResponderEliminar