domingo, 27 de dezembro de 2009

O Filme



Ontem, fui ver o filme Avatar.

Foi dos filmes mais envolventes que vi, e criou em mim um enorme desejo de viver naquele mundo que eles criaram. Um mundo que eu escreveria.

Dedico então este pequeno texto a esse Mundo.



Floresta


Enquanto reparava que cada pedra brilhava quando pisada, tocava nas reluzentes lianas que guiavam a vistas em que o horizonte tinha vida. Com a minha cauda sentia a leve brisa, e sentia o pulsar da Natureza no ar, como que palavras. Cada árvore que tocava contava uma diferente história, e sempre queria ouvir mais. Pulava pelos ramos, e sempre que ao saltar passava por um lago, o meu azul reflexo deixava traços na água aparentemente viva. Todos os seres me olhavam com sentimento e com uma alma que quase podia agarrar. Correndo até ás mais altas copas, via todas as verdes folhas que brilhavam e culminavam num grande misto de cores com todas as outras plantas e vegetação. Aladas criaturas no topo habitavam, que a dragões se assemelhavam. Com uma e uma apenas pude criar um elo, e assim esta montar. Tornamo-nos um, e o que eu queria, ela apoiava e nisso pensava. Sentia o seu coração a bater com o meu. Voar quis e imediatamente ela me levou. O mais rápido que conseguia cortei pelos galhos e pairei sobre a paisagem que me cegava de beleza. Com a cauda a brilhante água tocava enquanto sobre ela, rasante, voava. E num grande caule pousando, do interior de azuis flores bebi. Exausto do êxtase, até á minha rede planei, sonhando em adormecer. O ser alado ao seu local voltou, e no meu me deixou. Recolhi-lhe e com a rede mais me tapei. No momento em que adormeço, mais uma vez no meu mundo acordei.

2 comentários:

  1. Sem duvida, um grande filme. E creio que quem não o viu, vai querer ver mal ler este teu texto tão descritivo! Claro que a interpretação de algo é diferente para todos, mas neste caso creio que tivemos as mesmas sensações. E estavamos a vivê-lo tão intensamente.. Foi realmente muito bom. E claro, é um mundo em que gostava de viver e acompanhar-te nessa escrita, com uma pintura :)
    És fantástico. E só escreves as coisas tão mágicas por seres tão puro!

    *

    ResponderEliminar
  2. Este é o meu filme favorito número dois. Sim, porque em primeiro está "O Gladiador", e esse lugar será sempre dele. Mas o filme "Avtar" é demais!!! eu largava tudo para ir viver naquele mundo... e a ligação que eles têm com a Mãe Natureza é inexplicável!por este motivo é que eu ía para lá, como tu sabes, eu ADORO a Natureza!
    O que posso dizer é que fizeste jus às imagens que passam no ecrã. Adorei! e devo dizer que me inspiraste para fazer um, se calhar não tão bom como o teu, mas enfim...

    ResponderEliminar