segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Chuva que chamo


Este é um poema que escrevi ontem ás 3 e muito da manhã.

Chovia muito, e a inspiração atingiu-me rapidamente. Rabisquei num papel, e foi isto que saiu.

Enjoy.



A Chuva que chamo


Ouço a chuva encher o mundo.

Embala-me e assusta-me com sua voz.

Ameaça cativando e faz-me deseja-la, temendo-a.

Sinto-me capaz de doma-la, e de a ela me submeter.


Desejo adormecer lá fora, acariciado pela fria água.

Fazer dela um manto.

De travesseiro faria os passeios, e de candeeiro o trovão.


Cá dentro sob cobertores, anseio á chuva fluir em sonhos.

Seguir os rios que dela se fazem, flutuando.


No quente, chamo o frio.

Pois por vezes o meu ser encaixa-se no temporal.

3 comentários:

  1. Não queria muito de ter que sentir frio, mas pronto.. Pões-te a escrever assim, não dá :p
    Está muito bom pra quem escreveu as 3h da manha. Mas também diz-se q ue 'o artista sente inspiração a noite', por isso..

    *

    ResponderEliminar
  2. Quero dizer aqui para toda a gente ver como tu és, que me OBRIGASTE a comentar e que me AMEAÇASTE para caso não o fizesse! =@

    Vou-te deixar aqui a letra duma das músicas da minha amada, porque surgiu-me logo após ter lido o teu post =p :

    "I'm only happy when it rains, i'm only happy when it's complicated... And though I know you can't appreciate it, I'm only happy when it rains!
    I only smile in the dark, my only comfort is the night gone black... I didn't accidentally tell you that, I'm only happy when it rains!

    (...)

    Pour your misery down, pour your misery down on me. You can keep me company, as long as you don't caaaaareeeeeeee"

    ^^

    ResponderEliminar
  3. bem... o poema esta lindo! é como se me embalasse... para uma inspiração as 3h da manha, não está nada mal, nada mal mesmo...
    alias, eu devo dizer que a maior parte dos meus poemas sao escritos ja quando estou na minha cama, pronta a dormir, a noite inspira-me!é quando a minha mente se aventura... como a catarina diz: "o artista sente inspiração a noite", e tu és um verdadeiro artista, um puro poeta!! ***

    ResponderEliminar