quinta-feira, 8 de abril de 2010

THE trip.











Boas Noites.
Ainda que bastante cansado, sinto-me capaz de vos contar mais ou menos como foi a minha louca viagem.
Para começar, parti do aeroporto do porto em direcção a Bruxelas, Bélgica, para ir passar os anos com o meu melhor amigo (ele não sabia). Fui eu, mais outro colega, e a irmã dele. Chegamos lá, e foi uma festa. Já não nos víamos á um ano.
Ele levou-nos a ver Bruxelas. Passamos lá a tarde, comi os chocolates mais deliciosos que alguma vez provei, vi construções incríveis, e treinei um pouco o Francês.
Ao fim da tarde fomos para Luxemburgo. Ficamos em casa dele num sítio chamado Larochette.
Foi uma estadia fantástica, casa muito acolhedora, pessoas simpáticas, e grupo de amigos que querem é curtir. Nessa noite para festejar os anos, fomos jantar com a família a um italiano fantástico, e depois seguimos para um bar/discoteca que era basicamente para nós.
Dormimos (pouco, aliás, não dormi nenhum dia mais que 5h), e no dia a seguir fomos a uma cidade lá perto chamada Ettel Brück (acho). Vimos a cidade, e gastamos tanto dinheiro em matrecos que tinha dado para comprar a máquina. A noite foi passada na casa de um colega a jogar,e pronto, entre outras coisas.
No dia seguinte almoçamos e partimos para AMSTERDAM!! Fomos sem nada marcado, a planear arranjar hotel mal chegássemos. Foi quase impossível. Tivemos que ficar num hotel 4 estrelas e pagar um balúrdio por 3 quartos (ficamos aos pares, éramos 6). La pousamos as coisas e fomos para a noite. Paramos para aí em 3 coffee shops, jantamos, e fomos a um bar/discoteca de lá. Vimos a cidade de noite, e andamos um pouco ás voltas, porque aquilo parece uma rua repetida vezes e vezes sem conta. O que muda são as pessoas, a publicidade e as.. "coff" "montras". Bem tarde, e fartos de gastar 9euros em menus de McDonalds e de comer coisas que sabem a salsicha frita, fomos para o hotel.
Aterramos bem rápido, e mal demos conta, era hora de deixar o quarto. Arranjamo-nos, fomos deixar as coisas ao carro e bem cedinho... paramos num coffee shop (exp. coffee shop, lugar onde se fuma, mas onde o tabaco é proibido) Fomos almoçar ao Burger King e lá gastamos uns bons 10euros num menu. Andamos a comprar souvenirs (eu um postal, porque faço colecção), e depois fomos dar uma volta. Metade do grupo foi "Dundgeon of Horror", e a outra, em que eu estava incluído (porque já tinha visto em Londres), partiu em direcção ao "Hard Rock Caffe". Chegamos lá, tirei foto a tudo, e... comprei uma Shirt! Yes! Ah, e bebi um Purple Haze, um cocktail fantástico (exp. Purple Haze uma música de Jimi Hendrix). Voltamos a encontrarmo-nos, voltamos a passar num coffee shop, e lá decidimos voltar ao fim da tarde.
Chegamos tardíssimo, a saber que no dia seguinte as dez da manhã tínhamos que estar a pé para ir para Paris, para a DisneyLand... (Foram todos dormir e fiquei eu e o meu amigo «Manu», a jogar Wii até o comando ficar se pilhas e a comer fiambre e chouriço)
Pusemo-nos a pé, quase sem conseguir ver e metemo-nos no carro. 3 horas depois, vimos escrito "DISNEYLAND", e eu saltei de alegria. Pousamos as nossas coisas num Bungalow, foi aí que ficamos, no meio de uma floresta lindíssima dentro do parque da disney, e partimos para a diversão. Não vou descrever a pormenor, mas foram dois dias de voltas, loopings, subidas, descidas, fotos, e momentos de partir a rir.
No fim do segundo dia, sem nos aguentarmos a pé, fomos de volta para Luxemburgo e... perdemo-nos. Fomos praticamente ter a Alemanha! Demoramos mais 3h para voltar... Após mais de 5h de viagem a cantar, fazer improviso, contar coisas estúpidas, chegamos e mal conseguíamos sair do carro. Comemos Lasagna, gomas, bebemos, etc, e caímos na cama que nem uma pedra.
Passamos o dia seguinte em Larochette, a passear pelo monte, á beira do castelo, paramos em esplanadas, passeamos a volta da cidade de descapotável para aproveitar o raro dia de sol que apareceu, e passamos a noite dentro de um carro, a ouvir musica, a rir, ver o céu que lá é pintado de estrelas, e a pensar que víamos uma sombra de um homem no meio do bosque.
No dia seguinte voltamos para Bruxelas, e quase que perdíamos o voo.
Há muita coisa que não contei, e foi verdadeiramente uma viagem incrível, que foi aproveitada ao máximo e que pude matar saudades do meu melhor amigo. Agradece-lhe imenso a ele e aos pais por me terem recebido, e á irmã por me ter convidado a ir.
Estranho que basta um dia de volta para se ficar logo com vontade para ver outra vez grandes amigos.
P.S:
Foto 1- Disneyland- Eu, Manu.
Foto 2-Amsterdam, Hard Rock Caffe- Eu.
Foto 3- Luxemburgo, L'elite- Muita gente!
Foto 4- Bruxelas- Rui, Manu, Eu.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

I´m Back.

Boas Tardes.
Cheguei á pouquíssimo tempo a Portugal.
Estou completamente estourado.
É o que acontece quando se atravessa países e países, se sai até não aguentar, deita-se tarde e acorda-se cedo.
Maas prometo que amanha conto como foi e partilho aqui umas fotos.

Guten Nacht.

segunda-feira, 29 de março de 2010

[...] to lift off


Hoje é dia 30.

E amanha, parto para Bruxelas.

p.s: Depois digo se estava frio.

sexta-feira, 26 de março de 2010

1º I really hate it when [...]



Quando estou numa aula ( Romance Americano pós 45' ) e mesmo antes de ter começado a ler o livro que estamos a dar (porque ainda não houve tempo), o professor lembra-se de mencionar o nome de duas personagens que morrem e em que circunstâncias é que isso acontece.

Tira-me do sério!

Mais valia dizer: "Spoiler alert!" , e aí eu sempre teria tempo de tapar os ouvidos e começar a humming uma canção.

Como apreciador de livros, filmes, jogos, contarem-me o final ou alguma parta relevante da história que eu ainda não saiba, é provavelmente a melhor maneira de fazer com que eu perca interesse pela coisa!

Não fosse o Sr. Pr. simpático e até cómico, tinha logo apanhado com uma bolinha de papel na testa... Hmph.

Update

Caros Leitores,

Venho por este meio desculpar-me pelo meu desaparecimento do espaço virtual.
Há uma justificação, e essa é:

Nestas duas últimas semanas tive uma carrada de livros e textos para ler, duas apresentações e umas apresentações escritas que contariam muito para nota. Isso, fez com que me fosse impossivel vir á internet com objectivos lúdicos.

Prometo que apartir de agora, vou evitar que isso aconteça.

Sinceramente, Sérgio Real.

domingo, 7 de março de 2010

Alice


Fui recentemente ver a "Alice in Wonderland" de Tim Burton.

Confesso que sou um grande, aliás, enorme fã deste realizador. Tudo o que ele escreve, realiza, dirige, pinta, me agrada.

Assim sendo, estava com expectativas bastante altas em relação a este filme.

Após bastante tempo de espera, lá estreou, e mal pude fui vê-lo. Contava com uma banda sonora fantástica que acompanharia um visual deslumbrante, digno da mente de Burton.

O filme retrata uma segunda viagem de Alice ao "Wonderland", não se lembrando esta da primeira ida.

Os aspectos visuais estavam fantásticos. Muito bem conseguidos, e sempre a criar um contraste de tonalidades, típico de Tim Burton. A caracterização das personagens estava também muito boa, salientando aqui Johnny Depp que tinha um visual simplesmente incrível.

A prestação deste, na minha opinião, foi a melhor, visto que a personagem também lhe dava um grande espaço de manobra, e uma óptima hipótese de brilhar. ( Madhatter )

Helena Bonham Carter, também já participante habitual, desempenha o seu papel muito bem, e veste uma personagem extremamente bem desenhada e conseguida. ( Queen of Hearts )

Mia Wasikowska, a já-não-tão-pequena-Alice, embora com uma caracterização bastante simples, faz com que esta se encaixe bem na história, e não fique muito atrás dos outros acima referidos.

Por muita pena minha, julgo que o enredo fica um pouco a desejar, o que é compreensível sendo apenas um par de horas. Enquanto todos conhecemos quase na íntegra o livro de Alice e vendo o filme subentendemos muita coisa, isso aqui não se sucede. O que faz com que pareça que a história passa muito rápido, e que o fim rápido também se aproxime.

Sendo na mesma uma obra de arte feita pela mão de um realizador que aprecio, tendo uma banda sonora linda a acompanhar, e um elenco que encaixa muito bem no tema, dou-lhe um 8/10.

Espero não ter feito nenhum spoiler, enjoy the movie.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Aerosmith


São Lendários!

São Únicos!

E EU vou vê-los!


Após um enorme stress de estar a clicar no botão "reservez" ás 9 da manhã durante 22 minutos e a ler que estava esgotado, vou ver este inesquecível concerto a Paris!