domingo, 7 de março de 2010

Alice


Fui recentemente ver a "Alice in Wonderland" de Tim Burton.

Confesso que sou um grande, aliás, enorme fã deste realizador. Tudo o que ele escreve, realiza, dirige, pinta, me agrada.

Assim sendo, estava com expectativas bastante altas em relação a este filme.

Após bastante tempo de espera, lá estreou, e mal pude fui vê-lo. Contava com uma banda sonora fantástica que acompanharia um visual deslumbrante, digno da mente de Burton.

O filme retrata uma segunda viagem de Alice ao "Wonderland", não se lembrando esta da primeira ida.

Os aspectos visuais estavam fantásticos. Muito bem conseguidos, e sempre a criar um contraste de tonalidades, típico de Tim Burton. A caracterização das personagens estava também muito boa, salientando aqui Johnny Depp que tinha um visual simplesmente incrível.

A prestação deste, na minha opinião, foi a melhor, visto que a personagem também lhe dava um grande espaço de manobra, e uma óptima hipótese de brilhar. ( Madhatter )

Helena Bonham Carter, também já participante habitual, desempenha o seu papel muito bem, e veste uma personagem extremamente bem desenhada e conseguida. ( Queen of Hearts )

Mia Wasikowska, a já-não-tão-pequena-Alice, embora com uma caracterização bastante simples, faz com que esta se encaixe bem na história, e não fique muito atrás dos outros acima referidos.

Por muita pena minha, julgo que o enredo fica um pouco a desejar, o que é compreensível sendo apenas um par de horas. Enquanto todos conhecemos quase na íntegra o livro de Alice e vendo o filme subentendemos muita coisa, isso aqui não se sucede. O que faz com que pareça que a história passa muito rápido, e que o fim rápido também se aproxime.

Sendo na mesma uma obra de arte feita pela mão de um realizador que aprecio, tendo uma banda sonora linda a acompanhar, e um elenco que encaixa muito bem no tema, dou-lhe um 8/10.

Espero não ter feito nenhum spoiler, enjoy the movie.

1 comentário:

  1. Tambem contava com uma banda sonora diferente e cenas mais sinistras. Na minha opinião a cena que mais caracteriza o estilo do Tim Burton é a primeira. O filme está bom, gostei! E diz lá se não foi melhor ir na sexta em vez ir na estreia? :p

    *

    ResponderEliminar