Mostrar mensagens com a etiqueta pintura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pintura. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Quadro


O Fumo mancha a Paisagem e o Frio cria Ambiente.


Para lá do desfocado vislumbram-se Multidões. - movem-se.

Assemelham-se a pinceladas.


Luzes de diversas Cores guiam-nas, alternando-se.

Estas, parecem coordenar-se com as Músicas que passeiam fluentes, e falam do Vento e Presentes.

Parecem sarapintadas no Ar.


Carros correm rasgando o Fumo com Vermelhos e Verdes que ficam. Pintados.


Vozes dão Vida ás Caras que ganham Forma e Sorrisos.

Sorrisos que a Vista pintalgam com Curvas que lembram enfeites.


Olhos brilham de excitação e unem-se ás Luzes.

São como Estrelas para mim.


Dou um Passo em frente, e com as Mãos afasto o Vapor que me separava da Multidão.

Entro na Aguarela e o meu Respirar torna-se parte da Neblina que a preenche.

Vejo o meu Sorriso noutros, e meu Olhar é mais uma Luz que a outros guia.


Mais um Brilhar neste Conto.


Um Vulto neste Quadro de Natal.