Mostrar mensagens com a etiqueta youth. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta youth. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Youth



Eu faço por não deixar as minhas memórias de infância muito longes. Gosto de estar em constante contacto com coisas que não me façam perder essa inocência. Por vezes chega a ser a única coisa da qual posso depender para me manter são.

Tenho por hábito jogar alguns jogos que jogava á muitos anos, e as simples músicas destes são capazes de me lembrar a momentos já á muito passados. É agradável, e para mim, necessário.

Espanta-me o facto de ver pessoas que categorizam desenhos animados como "coisas-para-crianças", e se referem a coisas que antes costumavam fazer como: "Já não tenho idade para isso.". Decerto não tenho idade para passar os dias a ver filmes animados, a brincar sem parar, sem qualquer sentido de responsabilidade, mas sempre que posso, gosto de o fazer. É libertador e de certo modo, "cura" a mente. Não nos devemos afastar da nossa criança interior, pois corremos o risco de ficar tão rodeados de responsabilidades, "adultez", que perdemos a capacidade de pensar "fora da caixa" (i.e: do inglês "outside of the box"; capacidade de ter uma visão diferente das coisas, não se limitando a padrões.).

Sendo assim, aconselho que tomem algumas atitudes que vos façam recordar esses tempos, e aí verão o quão bem vos faz.

Eu, por exemplo, comecei ontem a ver uns desenhos animados que davam na SIC quando eu andava na primária. Chamam-se "Cavaleiros do Zodíaco", ou "Saint Seiya".

Vejo, e gosto.


P.s: Em comentário deixem alguns exemplos de coisas que façam, assim como esta que nomeei.